terça-feira, 29 de setembro de 2015

Biquíni Neon Passo a Passo

Fazendo Seu Biquíni Neon em Crochê


Olá! Depois de muito trabalho, finalmente consegui escrever o post sobre o biquíni que fiz durante esse fim de semana último: o meu primeiro biquíni neon dupla face, inspirado no modelo Kiini. Quando resolvi me arriscar no Kiini, enfrentei obstáculos que hoje percebo em muita gente interessada em fazer e ter o biquíni que é hit nesse ano e promete estar em alta em 2016. Que tecido usar?  É para usar fitas coloridas, elásticos coloridos? Como montar?  Ah, o tecido é Lycra para biquíni (gosto muito da Vivalight) e os demais materiais, linha de crochê (usei no dupla face fios Anne e Charme, da Circulo) e elásticos coloridos.

Enfim, muitas perguntas e, como pude constatar, poucas informações. Sim, na época que fiz meu primeiro #kiiniinspired, não encontrei passo a passo na web, apenas algumas informações vagas sobre os materiais. Daí o jeito foi pesquisar o tecido mais adequado e mãos à obra, sem muita referência. Deu super certo, veja aqui! Agora, vamos ao que interessa: fazer o biquíni. Lembro a todas (os) que este PAP foi feito com base na minha experiência em fazer biquíni neon.

Depois de você cortar o molde de tecido para biquíni conforme ensinei neste post aqui, basta seguir o que demonstro nas fotos abaixo. Tentei fazer o máximo de fotos a fim de que fique didático e compreensível.



Agora, com o tecido cortado, junte as partes e alinhave. Esse passo facilitará os próximo, pois você não vai precisar arrumar o tecido a todo instante.

Kiiniinspired-primeiros-passos
Iniciando o biquíni neon em crochê


Feito o descrito na foto acima, arremate (caso vá usar linha de cor diferente) e faça mais uma carreira de ponto alto e arremate novamente. Quando terminar nos lados dos seios é hora de unir as partes. Coloque as duas partes lado a lado, da forma que deve ficar depois de pronto e una na parte entre os seios, com 6 correntinhas. Arremate. Comece a correntinha em um dos cantos de qualquer parte dos seios e faça uma corrente para a parte de trás. Nessa fase, eu costumo deixar que a corrente ultrapasse uns 5 ou 7 centímetros do comprimento do sutiã. Finalizada a corrente, arremate e faça a carreira seguinte da parte de baixo do biquíni (esquema 5 correntinhas + 1p.a. + 2 corr. + 1p.a... até fechar a carreira). Arremate. Faça a segunda carreira, conforme anterior. 


biquini-neon-frente-e-verso
Unindo as partes do biquíni e fazendo a primeira carreira da parte de baixo.


Agora, faça as alças. Comece pela parte da frente (ou a seu critério) e faça uma corrente grande (pode tomar um sutiã seu como base) e prenda à parte de trás com um ponto. Faça do outro lado. 
Fazendo as alças do sutiã.


Com as alças prontas, é hora de iniciar as carreiras da alça. Minha dica aqui é: comece sempre pela carreira que vai dá a volta no sutiã todo, deixando a parte  que fica voltada para as axilas  por último.






Para a calcinha, corte o molde e alinhave também. Uma dica: sempre deixe os cantos do tecido no sutiã e calcinha arredondados como na foto abaixo. Qual a finalidade disso? Facilitar na hora que for fazer crochê nos cantos. E o resultado ficar até mais bonito.










Depois de contornar a calcinha com a linha em crochê, arremate faça uma segunda carreira, só de pontos baixos e arremate.



Calcinha já com a parte inicial em crochê.

           





Após fazer o descrito acima, faça duas correntes de cada lado da calcinha para unir as partes. Neste modelo, tamanho M, fiz uma correntinha de 65 pontos em ambos os lados. Prenda na outra parte com um ponto e baixo e faça o outro lado.
Fazendo os lados da calcinha.




Coloque os elásticos coloridos nas peças produzidas e depois, emende com linha invisível.







O resultado está aqui. Um biquíni dupla face neon com quatro formas de combinação e uso.

biquíni-neon-azul-dupla-face
Primeira forma de uso: todo azul.

biquíni-neon-verde-dupla-face
Segunda forma: todo verde. 



Terceira forma: use a parte de cima azul e a de baixo, verde.




Quarta forma de uso: a parte de cima verde e a de baixo, azul.


Viu só que legal! Um biquíni e quatro formas de combiná-lo. 

Vista de ambos os lados do biquíni neon em crochê dupla face.


O PAP que descrevo aqui, serve para qualquer biquíni, mas neste qui, fiz um dupla face. Isto é, um biquíni neon em crochê que pode ser usado de ambos os lados.

E ai? Gostaram? Fique à vontade para se inspirar nesse PAP e criar seu próprio biquíni neon em crochê.


*Fica expressamente proibida a utilização desse material, para reprodução, cópia, dentre todas as outras formas puníveis pela Lei do Plágio (Lei 9.610/1998). Compartilhamentos liberados, desde que remetam a este link.



Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário